Graduação Tecnólogo Gestão Comercial - Tecnólogo Presencial
Gestão Comercial - Tecnólogo Presencial
Objetivo

O curso de Gestão Comercial aborda as práticas de compra e venda dentro de uma empresa. Durante o curso, o estudante aprende a planejar a venda de produtos ou serviços, com foco em dar maior rentabilidade e produtividade à organização, eles também são capacitados para tomar decisões em transações comerciais e para realizar planejamentos estratégicos, ações táticas e também operacionais. Ao se formar, os profissionais são capazes de trabalhar com a gerência de equipes e a definição de estratégias, preços e locais de venda. No mercado de trabalho, o profissional pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.

Público-alvo

Recém-formados no ensino médio e outros interessados em fazer um curso de graduação.

Pré-requisitos
  • Ensino médio completo.
Metodologia

O currículo dos cursos oferecidos abrangerá uma sequência ordenada de disciplinas hierarquizadas por meio de períodos letivos cuja integralização dará direito ao correspondente diploma ou certificado. Cada período letivo é constituído por um bloco de disciplinas que, respeitada a individualidade curricular do ingressante, poderá ter uma composição diferente. (aproveitamento de estudos, adaptação, dispensa de disciplinas).

Matriz Curricular
  • Administração de Marketing
    1º semestre
    80h
  • Análise de Cenários Econômicos
    1º semestre
    80h
  • Análise e Interpretação de Dados
    1º semestre
    80h
  • Comunicação Escrita e Oratória
    1º semestre
    80h
  • Empreendedorismo
    1º semestre
    80h
  • Libras - Língua Brasileira de Sinais
    1º semestre
    80h
  • PAI - Projeto Integrador (1º semestre)
    1º semestre
    0h
  • Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado
    2º semestre
    80h
  • Direito Empresarial I
    2º semestre
    80h
  • Logística Empresarial
    2º semestre
    80h
  • PAI - Projeto Integrador (2º semestre)
    2º semestre
    0h
  • Pesquisa e Análise de Mercado
    2º semestre
    80h
  • Raciocínio Lógico
    2º semestre
    80h
  • Administração Financeira
    3º semestre
    40h
  • Desenvolvimento Humano nas Organizações
    3º semestre
    80h
  • Estratégia de Comunicação: Mídias e Eventos
    3º semestre
    80h
  • Gestão de Custo e Formação de Preço
    3º semestre
    80h
  • Gestão de Varejo
    3º semestre
    40h
  • Inteligência Competitiva
    3º semestre
    80h
  • PAI - Projeto Integrador (3º semestre)
    3º semestre
    0h
  • Atividades Acadêmicas Curriculares Complementares
    4º semestre
    100h
  • Gestão de Equipe de Vendas
    4º semestre
    80h
  • Gestão do Relacionamento com os Clientes
    4º semestre
    80h
  • Gestão Estratégia de Vendas
    4º semestre
    80h
  • PAI - Projeto Integrador (4º semestre)
    4º semestre
    0h
  • Responsabilidade Social Ambiental e Ética
    4º semestre
    80h
  • Tecnologias e Canais de Vendas
    4º semestre
    80h
Carga Horária
1780 Horas
Certificação

Certificado expedido pela Faculdade Educamais, que, junto à Faculdade InovaMais de São Paulo, faz parte do Grupo Educamais. Clique aqui para consulta ao sistema E-MEC.

Planos de pagamento
Parcela inicial de R$ 124,60 + 23 parcelas mensais de R$ 124,60 (Total de R$ 2.990,40).