O Curso de Especialização em Direito Processual Civil tem por objetivo a formação jurídica integral de especialistas em Direito Processual Civil, visando habilitar o profissional do Direito (advogados, promotores, defensores, procuradores e juízes) a uma reflexão crítica sobre os novos paradigmas teóricos e profissionais do Processo Civil. Busca-se, especialmente, a construção de um operar jurídico eminentemente principiológico, adaptado às constantes mudanças de um mundo globalizado e principalmente das mudanças que vêm sendo implantadas no Direito processual Civil Brasileiro nos últimos anos. O Curso está organizado com disciplinas que representam o cerne fundamental do Direito Processual Civil e outras disciplinas complementares, possuindo assim um conteúdo adaptável às necessidades profissionais dos alunos. Esta Pós-Graduação Lato Sensu em Nível de Especialização visa conferir um enfoque bastante abrangente e integrado do Direito Processual Civil, com destaque para as reformas até então implementadas e do Projeto de um Novo Código de Processo Civil, permitindo a seus participantes contato com o que se vem desenvolvendo de mais recente na matéria.
Bacharéis em direito, Advogados, Magistrados, Membros do Ministério Público, Procuradores de órgãos públicos da administração direta e indireta, Defensores Públicos, profissionais que exercem ou pretendem exercer atividades ligadas ao Direito Processual.
Os cursos de pós-graduação são 100% online. A participação é acompanhada por tutores qualificados (pós-graduados, mestres e doutores) aptos a sanar as dúvidas dos alunos. Todos os materiais didáticos serão disponibilizados por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino. Por lá o aluno tem acesso a livros, videoaulas e atividades. Porém algumas aulas não contém vídeo, o que em nada prejudica o aprendizado.
Certificado de pós-graduação lato sensu expedido pela IES Educamais. A Educamais é credenciada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Os certificados expedidos pela Educamais têm garantia de validade nacional.