O aluno (a) escolhe o curso de sua preferência. Ao clicar no curso são apresentadas as seguintes informações:
• Carga Horária;
• Objetivo e Público alvo;
• Pré-requisitos e Metodologia;
• Matriz Curricular;
• Formas de Pagamento.
Ao selecionar a melhor forma de pagamento, o aluno (a) deve selecionar o pólo de sua preferência para realização da prova e clicar em FAZER INSCRIÇÃO.
Na próxima página, o aluno (a) terá as informações de seu carrinho. Caso desejar outro curso, basta clicar em CONTINUAR COMPRANDO. Caso contrário, FINALIZAR COMPRA.
Na outra tela, o aluno (a) deverá se cadastrar e validar seu CPF. Após cadastrar o CPF, deverá preencher a ficha cadastral. Após a finalização do preenchimento, será encaminhado ao e-mail pessoal do aluno um link de confirmação de cadastro. O aluno deverá clicar no link que o direcionará, novamente, para o site para a conclusão da compra. Neste ambiente, ele se cadastrará no PagSeguro e escolherá os meios de pagamento. Após selecionar o meio de pagamento, a compra será finalizada. Então, o aluno terá acesso ao portal, porém, a liberação do ambiente virtual do aluno só será realizada mediante o recebimento do comprovante de pagamento e recebimento da documentação pelo correio no endereço informado abaixo.
Documentação necessária
• Documento de Identidade *;
• Comprovante do CPF *;
• Certidão de Nascimento ou Casamento *;
• 2 Fotos recentes 3x4 (colocar nome atrás das fotos);
• Diploma do Curso de Graduação *;
• Histórico do Curso de Graduação *;
• Termo de Matrícula da Pós-Graduação On-line *(download);
• Termo de Matrícula Engenharia *(download);
• Contrato do Aluno *(download).
* Toda documentação deverá estar autenticada.
Alunos com Agente
Obs.: Após o pagamento de matrícula, o aluno (a) deverá enviar toda a documentação necessária, contrato e termo para nosso Agente responsável. Esse, por sua vez, cuidará dos procedimentos para efetivar a matrícula do seu aluno.
Alunos sem Agentes
Obs.: Após o pagamento do boleto de matrícula, enviar e-mail para o nosso departamento comercial para orientação dos demais procedimentos para formalizar a matrícula. Lembrando que os documentos autenticados, comprovante de pagamento de matrícula e contrato deverão ser escaneados e anexados ao e-mail para conhecimento do responsável. Aguardar o contato do departamento comercial: Telefone: (11) 2174-2350 - E-mail: comercial@grupoeducamais.com.br
Como criar uma conta no site do Grupo Educamais?
Clique sobre o botão CADASTRA-SE na parte superior do site ou, se preferir, clique aqui para ser redirecionado ao formulário de cadastro;
Após digitar o número de seu CPF, clique sobre o botão VALIDAR, pois só assim os demais campos do formulário serão disponibilizados;
Por questões de segurança, o número do CPF é associado a uma conta específica, não podendo ser utilizado em um novo cadastro;
Preencha cuidadosamente todos os campos do formulário, pois estas informações serão indispensáveis em futuros contatos, identificação do aluno e na aquisição de cursos;
O e-mail informado durante o cadastro deve ser ativo e de fácil acesso, para que você possa validá-lo após o envio de suas informações;
Logo após o envio de seus dados, você receberá um e-mail com um link para ativação de seu cadastro. Obs.: Ao clicar no link, você será redirecionado a uma página específica que validará suas informações;
Neste mesmo e-mail, você receberá uma senha provisória com a qual poderá realizar sua autenticação em nosso portal;
Para sua segurança, recomendamos a mudança de sua senha provisória após seu primeiro acesso.
Como recuperar minha senha?
Utilize o formulário Esqueci minha Senha na página SUPORTE, preenchendo o campo com seu e-mail de acesso. Em alguns segundos, você receberá um e-mail com instruções para a recuperação de sua senha.
Em qual período posso ingressar no curso?
Depende do curso. O curso de pós-graduação pode ser realizado em qualquer período por se tratar de uma modalidade EaD. Não é preciso formar turmas para iniciar o estudo (módulo cíclico), apenas os cursos de graduação tem datas específicas. Conferir as datas para início na página do curso.
O diploma especifica que o curso foi feito a distância?
Não. Como o diploma obtido em um curso a distância tem o mesmo valor legal daquele obtido em aulas presenciais, não há nada no documento que diferencie um do outro.
Como é feita a avaliação final?
A avaliação final é presencial e acontecerá apenas no final do curso. Sua realização será em um de nossos pólos. A indicação do local será de responsabilidade do agente localizado na sua região. Outra opção é solicitar para a secretaria, que indicará o polo.
Como é o formato do Trabalho de Conclusão de Curso?
Formato/Tema do TCC: Artigo Científico
Dando início ao curso, o aluno poderá elaborar o trabalho a qualquer momento, ficando a seu critério quando.
No portal, o aluno terá contato com o (a) orientador (a) responsável que dará todo o suporte necessário, assim como esclarecerá as dúvidas.
Para cursos com duração de 6 meses: as orientações iniciam a partir do 2º mês.
Para cursos com duração de 12 meses: as orientações iniciam a partir do 3º mês.
Entrega do TCC
O trabalho, após correçcão, deverá ser entregue encadernado e com a nota no dia da realização da prova final, aos cuidados do responsável do polo.
Como são feitas as liberações das disciplinas no portal?
Para os cursos de duração semestral são liberadas duas disciplinas por mês, para cursos de duração anual é liberada uma matéria por mês.
Como recebo os boletos para os pagamentos das mensalidades?
Mediante o recebimento das documentações do (a) aluno (a), a matrícula é formalizada e o departamento de cobrança é informado para providenciar a emissão dos boletos e enviar para o e-mail do Agente responsável ou para o e-mail do (a) aluno (a), caso não haja Agente responsável.
Lembrando que o 1º boleto de mensalidade será enviado com vencimento de 30 dias a partir da data de pagamento da matrícula.
É obrigatória a realização das atividades das apostilas online?
Existem atividades no final de cada apostila online, mas inicialmente não é obrigatória a realização delas, pois não serão avaliadas. Caso seja necessário informaremos os alunos.
Como faço para enviar os documentos para a matrícula?
Os documentos para a matrícula devem ser enviados ao Grupo Educamais: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4899 - Bela Vista, São Paulo-SP. CEP: 01401-002 a/c Secretaria Acadêmica (ou através do Agente Educacional mais próximo).
• Documento de Identidade *;
• CPF *;
• Certidão de Nascimento ou Casamento *;
• 2 Fotos 3x4 recentes (colocar nome atrás das fotos);
• Diploma do Curso de Graduação *;
• Histórico do Curso de Graduação *;
• Termo de Matrícula e Contrato assinados pelo aluno (será enviado após a inscrição, por e-mail).
* Os documentos acima devem ser enviados em cópia autenticada.
Para que o processo de liberação de login e senha de acesso às aulas aconteça mais rápido, os documentos podem ser escaneados e enviados via e-mail para comercial@grupoeducamais.com.br. Porém, ainda é obrigatório o envio da documentação via correio para o endereço citado acima.
Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC?
Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC (clique aqui), com exceção dos cursos livres e preparatórios para concursos públicos.
Todos os cursos têm seis meses de duração?
Não. Temos cursos de graduação com duração de quatro a oito semestres e cursos de pós-graduação com duração de um semestre ou um ano (conferir, na página do curso, a disponibilidade de tempo de formação).
Qual é a diferença entre pós-graduação, especialização, MBA e mestrado?
Especialização, MBA e Mestrado são modalidades de pós-graduação. No Brasil, a pós-graduação se organiza em: LATO SENSU: Cursos voltados à prática profissional, com vistas à formação de especialistas em determinadas subáreas da ciência, tecnologia ou arte, em conformidade com as demandas do mundo do trabalho. Enquadram-se nesta modalidade os cursos de Especialização, MBA/CBA e Residência, todos conduzindo ao Título de Especialista. MBA é a sigla, em inglês, para Master in Business Administration, ou, em português, mestre em Administração de Negócios. Traduzindo, MBA é um curso de formação de executivos, nas diversas disciplinas da Administração, ou seja, estuda-se Marketing, Finanças, RH, Contabilidade, etc. Já CBA é a sigla, em inglês, para Certificating Business Administration ou, em português, Administração de Empresas Certificadoras. Para ter o título CBA é necessário, primeiramente, ter o MBA. STRICTO SENSU: Cursos voltados à pesquisa em determinadas áreas da ciência, tecnologia ou arte. Além de preparar pesquisadores, a pós-graduação stricto sensu pode preparar docentes para a Educação Superior ou profissionais de alto nível para determinados segmentos da economia. Os cursos stricto sensu conduzem ao título de Mestre (mestrado profissional ou mestrado acadêmico) ou de Doutor (doutorado).
Que formação é necessária para ingressar na Pós-graduação?
O candidato deverá possuir formação em nível superior, obtida em curso superior sequencial de formação específica ou curso de graduação (tecnologia, bacharelado ou licenciatura), presencial ou a distância, devidamente autorizado ou reconhecido pelo poder público. Egressos de cursos de Seminários e Faculdades Livres não podem prosseguir seus estudos devido à inexistência de validade dos cursos.
Sou formado em Curso Superior de Tecnologia, posso fazer pós-graduação?
Sim, é importante ressaltar que cursos na modalidade de tecnologia conferem o grau de tecnólogo e são cursos superiores, portanto, os formados podem prosseguir seus estudos em nível de pós-graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu.
Qual é o período de inscrição dos cursos de pós-graduação EAD?
As inscrições para os cursos de pós-graduação EaD podem ocorrer a qualquer momento. Sabemos que o aluno é o próprio “gestor” de seu conhecimento, cabendo ao mesmo a responsabilidade de organizar seu tempo e planejar seus estudos, conforme as exigências da Universidade. Procure o representante local de sua cidade ou faça sua inscrição pelo nosso site.
Há taxa de inscrição nos cursos de pós-graduação e MBA?
Sim. A taxa de inscrição existe e deve ser paga, preferencialmente, no ato da inscrição para o representante local, ou através de boleto bancário emitido pelo Grupo Educamais.
Candidatos que ainda não possuem o diploma podem se inscrever?
Sim, desde que apresentem, em caráter provisório, a Certidão de Colação de Grau ou Declaração de Conclusão de Curso (fotocópia autenticada) e Histórico Escolar (fotocópia autenticada). A fotocópia autenticada do diploma deverá substituir a documentação provisória antes da finalização das disciplinas.
Quais são as modalidades oferecidas e como terei que estudar?
Sabemos que o aluno é o próprio “gestor” de seu conhecimento, cabendo ao mesmo a responsabilidade de organizar seu tempo e planejar seus estudos, conforme as exigências da Universidade. Para melhor atendermos os nossos acadêmicos, oferecemos a modalidade de cursos de pós-graduação a distância:
Modalidade 100% online: nesta modalidade, os estudos são desenvolvidos a distância sem que o aluno precise sair de sua residência para participar de atividades presenciais e não depende de formação de turma. Haverá apenas 01 encontro presencial no final do curso, no qual o aluno fará a AVP (Avaliação Presencial), conforme data, horário e local programados pelo Grupo Educamais. A AVP será aplicada e acompanhada por um professor ou tutor, que será encaminhado para a cidade de preferência do aluno, conforme necessidade e opção deste. Clique aqui e confira o Manual do Aluno.
Qual é a nota mínima para aprovação nos cursos de pós-graduação?
O aluno deverá obter nota igual ou superior a 70% para aprovação nas avaliações e no TCC. O aluno que não obtiver nota igual ou superior a 07 pontos, deverá realizar uma recuperação.
Fiz uma Pós-Graduação em outra Faculdade e gostaria de eliminar as disciplinas afins, como faço?
Você deverá encaminhar o seu certificado da pós-graduação concluída (fotocópia autenticada) com o histórico (fotocópia autenticada) para uma análise curricular. Poderá encaminhar pelo correio aos cuidados do setor pedagógico. O setor fará a análise e encaminhará para o aluno a resposta. Lembre-se que, independentemente da quantidade de disciplinas dispensadas, o aluno pagará o mesmo valor das mensalidades.
Posso fazer pós-graduação em uma área diferente da minha graduação?
Sim, pode. Essa prática é comum na pós-graduação, contudo, é preciso estar ciente que o que habilita ao exercício de uma profissão é a graduação. A pós-graduação não irá autorizar ninguém a exercer funções que dependam de habilitação adquirida no curso de graduação. Por exemplo, um enfermeiro que fizer pós-graduação na área de Psicologia enriquecerá seu currículo, aprofundará seus conhecimentos relativos à Psicologia e poderá ser um bom pesquisador na área, mas não poderá, em hipótese alguma, desenvolver atividades privativas da profissão de psicólogo. Possuir uma pós-graduação em área distinta da graduação é um diferencial competitivo no mercado de trabalho.
Quem são os professores do Grupo Educamais?
O Grupo Educamais conta com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas, todos com sólida formação acadêmica nas mais renomadas instituições brasileiras e estrangeiras; bem como, com significativa experiência no mercado de trabalho ou na pesquisa e docência, o que é fundamental para o êxito dos estudos pós-graduados.
Se em minha cidade não há encontros presenciais, o que devo fazer?
O aluno deverá entrar em contato com o setor Comercial: comercial@grupoeducamais.com.br ou ligar para (11) 2174-2350 para maiores informações.
É exigida elaboração de trabalho de conclusão de curso ? TCC ?
Sim. O aluno deverá desenvolver um Artigo Científico que será entregue e apresentado no último dia de aula, ou seja, no dia em que ele for fazer a prova presencial no polo de sua escolha.
Quantas páginas são necessárias para o desenvolvimento do TCC?
Não existe um limite, mas, em geral, estes trabalhos possuem de 30 a 60 páginas.